Tribuna da Bola

Champions League da Várzea será disputado no Allianz Parque

Torneio com a maior premiação da várzea em São Paulo – deu R$ 100 mil aos times vencedores no ano passado, R$ 50 mil apenas para o campeão, a Super Copa Pioneer terá a edição de 2020 decidida no estádio do Palmeiras, o Allianz Parque.

Por conta da organização e de tentar se inspirar na Liga dos Campeões da Europa (o hino da Champions toca antes das partidas), o torneio ganhou o apelido de Champions da Várzea. O nome do Copa, Pioneer, é uma referência ao time da Vila Guacuri, criado há 37 anos.

A partida marcará a chegada de um torneio do futebol amador a um estádio considerado ‘Padrão Fifa’.



“Eles fazem bastante shows e eventos [no Allianz] e a Super Copa é um evento. Vai ser um bom momento para divulgar a Copa e a Arena também”, afirma Sérgio Pioneer, empresário, idealizador e organizador da Super Copa Pioneer.

Em 2019, a final da Copa foi realizada no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, na Grande São Paulo, casa do time do Água Santa, que disputa o Paulistão da Série A2.

Na ocasião, o Barro Branco se sagrou campeão depois de vencer por 2 a 1 o Milianos.

As primeiras fases da competição são disputadas em dois campos: o CDC Dorothea, na Vila Guarani, e a Arena Santa Amélia, ambos na zona sul.

“Trabalhando corretamente, valorizando a várzea, investindo na várzea, o resultado foi esse [ter a decisão no Allianz]. Em nenhum momento o que arrecadado foi para o nosso time, ou pra nossa agremiação, sempre foi investindo nos dois campos”, diz Pioneer.

A decisão está marcada inicialmente para o fim de semana de 22 e 23 de maio. O dia dependerá da agenda do Palmeiras.

Para os organizadores, a decisão nos campos profissionais marcam um período cada vez mais ‘profissional’ do futebol amador de São Paulo. “A várzea merece o conforto”, diz Pioneer.

2 Comments

  1. Pingback: Candidata a Musa do Palmeiras, Sheila Machado fala sobre a emoção de ser palestrina - Tribuna da Bola

  2. Pingback: Modelo Fabiola Jeanne fala sobre a emoção de ser palestrina - Tribuna da Bola

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *